Bolo massa de oncinha original.

Apareceu a dona onça pessoal!
Atendendo os pedidos das aventureiras/confeiteiras de plantão, deixo o passo a passo do bolo de oncinha.
Agora eu quero muitos comentários certo senhoras???

Massa 1: 3 colheres de chocolate em pó ou cacau.
Massa 2: 1 colher de sopa de chocolate em pó ou cacau.
Massa 3: Massa branca sem chocolate.

Colorir separadamente e colocar em saco de confeiteiro.
Caso queira improvisar utilize saco plástico de alimentos ziploc.

Forrar de massa branca em boa quantidade.
Não esqueça de untar a fôrma para não grudar sua obra de arte.



Repare nas formas 2 2 e 1
Repita o mesmo formato com a massa clara.
Finalize com a massa escura.
Então fica ...
Massa escura - Massa clara - Massa escura ok?
Com saco de confeiteiro preencha cuidadosamente os espaços.
Dê uma leve batida na fôrma para assentar a massa.
*Faça uma massa levinha quase um pão de ló.
Não coloquei, mas disseram que iorgute deixa a massa levinha fique à vontade.

10-08 sexta-feira - 23:48
Olha o bolinho da mamãe !!!

Alô meninas!
Receita de massa especial bem levinha:
4 ovos
250 gramas farinha de trigo
250 gramas de açúcar
250 gramas de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de leite integral
1 colher de chá de baunilha
1 colher de chá de fermento
Batedeira á todo vapor precisa bater bastante.
Segue um vídeo em 
english (sorry) o objetivo é visualizar o procedimento da massa.


Comentários

lebombom disse…
Querida que máximo esta receita!ainda bem que existe pessoas como vc que,divide e passa estas pérolas.abraços
Vânia Oliveira disse…
Obrigada pelo elogio.
Caso tenha um blog deixe seu link aqui!
Beijosss
Mito lindo esse bolo a gente amou!!!!!SERA QUE ENGORDA????
HAHAHAHAHAHAHAHAH
vania Marangone disse…
Menina você é 1000. Obrigada pela aula e passo a passo, ficou lindo.Vou fazer e depois te falo.
Deus te abençoe hoje e sempre. Suce$$o e um beijo no coração. Vânia
Vânia Oliveira disse…
http://precisarnaoprecisamaseuquero.blogspot.com.br/
A culpa é que engorda rsrs experiência própria!

Vânia Oliveira disse…
Marangone, obrigada outro beijo pra você! faça vai dar certo!!!
Teresa Cristina Repsold Paixão disse…
OI, sou amiga da Vania Marangone e amei a receita. Vou fazer também! Muito obrigada por sua generosidade em dividir conhecimento! Beijos
Vânia Oliveira disse…
Teresa,quando vejo comida boa e gostosa já falo passa a receita! rsrs
Volte sempre, obrigada pela visita e comentário. Beijos
Nossa page passa lá
http://www.facebook.com/blogcasacomidaeroupademarca
Que coisa mais delicada, vou tentar fazer, tomara que dê cert!!!!! AMEI!
Anônimo disse…
A cobertura será pata americana ou buttercream?????
MAnna - Bagé/RS
Priscila disse…
Olá, boa noite!
Adorei a receita, obrigada pelo post!
No entanto não tenho muito conhecimento sobre massas de bolo, posso usar massas de bolo comum? Ou então como faço para que dê certo, se alguém puder passar a(s) receita(s) das massas p/ ajudar, agradeço!
Vânia Oliveira disse…
MAnna - Bagé/RS
A cobertura rosa deste bolo é buttercream, mas nada impede de utilizar outras como a pasta americana.
Beijos e obrigada pela visita!
http://www.facebook.com/blogcasacomidaeroupademarca
Vânia Oliveira disse…
Priscila, fico feliz que tenha se animado para fazer a receita.
Para facilitar utilize massa pronta festa/baunilha e chocolate.
Anônimo disse…
me chamo Michele e minha filha pediu que eu fizesse esse liiiindo bolo para ela!! Só tenho um problema: qual o recheio?! Sou uma negação na cozinha, me ajuuuuuuuuuude!!!! Obrigado!!
Unknown disse…
Que obra de arte mais linda que ja vi. Agradecemos de coraçao a generosidade de compartilhar isto conosco. Parabensssss.
Irei fazer na festa de aniversario de 1 ano da minha filha.
Vânia Oliveira disse…
Oi Michele tudo bem? Sou a favor da praticidade também na cozinha o recheio você pode utilizar aquele que sua filha + goste deixei 02 links com produtos da nestlé super rápido e fácil de encontrar, esse não tem erro! para começar.
Ah não se esqueça do saco de confeiteiro para a massa ou saquinho ziploc.

Moça Docinho Chocolate Cremoso
http://www.nestle.com.br/site/marcas/moca/docinhos/docinho_chocolate.aspx
Doce de Leite Cremoso MOÇA®
http://www.nestle.com.br/site/marcas/moca/doces_de_leite/cremoso.aspx
Caso seja para uma festa aconselho fazer uma receita antes com calma para treinar rsrs.
Beijos e volte sempre!!!!
Unknown disse…
Oi, sou eu de novo aqui, rssss.
Nao me canso de recomendar este post e este site a todos que conheço, realmente amei as duas obras de arte (bolo de oncinha e de zebra).
Estamos ansiosos pela proxima novidade.
Unknown disse…
Oi sou eu de novo, rss.
Não me canso de recomendar este site e post a todos que conheço, atraves do face e também pelo boca a boca.
Estamos ansiosos pela proxima novidade que vc trará.
Boa sorte e obrigada.
Anônimo disse…
Amei o bolo de oncinha, gostaria de saber se eu poderia repetir o processo de oncinha em cima da ultima camada de massa branca, p ficar com mais pintinhas..
Obrigada!
Vânia Oliveira disse…
Oi Priscila, obrigada pelas indicações!!!
Vou publicar mais receitinhas sim, porém gosto de testar antes.

Beijão pra você
Vânia Oliveira disse…
Você pode repetir porém deve sempre finalizar com a massa branca.
Uma opção seria diminuir a camada do fundo, para a assadeira não ficar com muita massa e transbordar.
Abraço
Anônimo disse…
Meu nome eh Juliana e estou muito grata por você compartilhar passo a passo esta receita! :) porém, desejo rechear meu bolo, e acho que iria sumir as pintas e só ficar as cores. O que você me indica? Me indicaria para partir em 2 e rechear fazer mais um processo de camada para pintas? Espero retorno! Obrigadaaaaaa meu email eh julianabrito__@hotmail.con
Vânia Oliveira disse…
Olá Juliana, obrigada pelo contato.
Te indico fazer 2 fôrmas, para o bolo não ficar muito grosso diminua na quantidade de massa um pouquinho.
Beijos e volte sempre!
Conheça nossa page:
https://www.facebook.com/blogcasacomidaeroupademarca
Nelci Ribeiro disse…
Amei, parabéns e agradeço por compartilhar conosco você é um anjo.Vou fazer depois te digo se acertei. Um forte abraço!
Vânia Oliveira disse…
Nelci, faça sim vai dar certo!
Beijão pra você!
Anônimo disse…
oi ficou lindo parabéns nossa queria muito fazer em casa para a família pode dar a receita da mas muito obrigada meu e-mail danielebvp@hotmail estou aguardando Deus continue abençoado
Anônimo disse…
oi a receita da sua massa qual é obrigada danielebvp@hotmail.com
Arte com Sabor disse…
Amiga!!!!! Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos com a gente!!!! Vc é maravilhosa!!! Grande bj!!!!
Keller Tatiana
Unknown disse…
Meu nome é Michelle e nossa, amei, vi um dia desses o massa de zebra, que seria colocar no centro da forma 3 colheres de massa branca e por cima 3 de massa escura, segue o processo até terminar, a massa fica com listras parecendo zebrinha mesmo e esta sua técnica da oncinha tb é demais, parabéns pelo talento e por dividir ele com a gente.BJS
Unknown disse…
Meu nome é Michelle e nossa, amei, vi um dia desses o massa de zebra, que seria colocar no centro da forma 3 colheres de massa branca e por cima 3 de massa escura, segue o processo até terminar, a massa fica com listras parecendo zebrinha mesmo e esta sua técnica da oncinha tb é demais, parabéns pelo talento e por dividir ele com a gente.BJS
Michelle, obrigada é sempre um prazer dividir as novidades com vocês.
Se eu entendi bem vc já fez o bolo com a massa zebrinha certo?
Espero que faça o bolo de oncinha também. Beijos e volte sempre!
Bonjour ami français que vous souhaitez utiliser les images?
Mon email: importantemesmo@gmail.com
Marília Ibanhez disse…
Vou tentar fazer!!!! Que lindooo
Unknown disse…
amei sua dica DEUS abençoe sua vida e que vc continue sempre ajudando pessoas!pode ser qualquer massa de bolo,ou vc tem uma receita especifica???

Unknown disse…
parabéns seu trabalho e lindo e o melhor é que vc reparte com os outros o que vc aprende!!!DEUS abençoe!!!
Unknown disse…
amei sua dica DEUS abençoe sua vida e que vc continue sempre ajudando pessoas!pode ser qualquer massa de bolo,ou vc tem uma receita especifica???

Oi Helena! pode usar a massa de sua preferência, o ideal é que seja uma massa leve.
Espero que seu bolo fique lindo!
Beijos e volte sempre por aqui.
Vânia Oliveira
https://www.facebook.com/blogcasacomidaeroupademarca
MARIZA disse…
AMEI AS RECEITAS DE BOLO ONÇA E BOLO ZEBRA, OBRIGADA PELO PASSO-A-PASSO AGORA VOU ARRASAR....BJUS
Anônimo disse…
Boa noite!
Achei lindo o bolo e quero muito fazer pra ,minha filha....
mas não consegui ver a receita das massas por completo, pode mandar pra mim por e-mail por favor?
Agora uma dúvida, como faço pra deixar a parte de dentro da mancha da oncinha na cor rosa, como o da foto?
Vânia Oliveira disse…
Amiga que pediu a receita por e-mail.
Por gentileza informe o e-mail.
E sobre a cor rosa temos 02 opções cor o famoso Nesquik morango, ou corante que fica mais forte a cor.
Beijos
paty disse…
olar ! adorei esta sua tecnica de bolo ,mais queria qu vc me ensinasse a fazer bolo com o nome dentro ,obrigada !
paty disse…
olar ! adorei esta sua tecnica de bolo ,mais queria qu vc me ensinasse a fazer bolo com o nome dentro ,obrigada !
Marilene disse…
Boa noite!
Muito lindo o bolo, mas infelizmente já tentei por duas vezes e não consegui esse resultado. A massa escura desce, não sei mais o que fazer. Utilizei massa pronta. Você poderia me ajudar? :(
Obrigada!

Marilene
Unknown disse…
acabei de fazer, muito lindo,existe pessoas que dividem tantas coisas bonitas.obrigado
Vânia Oliveira disse…
Marilene, pena que ainda não conseguiu a oncinha perfeita vou separar uma receita de massa pra você, em relação a de caixinha comigo deu certo.
Mais uma vez vale ressaltar precisa do saco de confeitar ok?
Outra tentativa.... deixe a primeira etapa da massa um pouco na geladeira, para assim iniciar a segunda etapa!
Beijos
Vânia Oliveira disse…
Solange obrigada á você legal que deu certo sua massa!
Volte sempre!
Vânia Oliveira disse…
Alô meninas!
Receita de massa especial bem levinha.
http://casacomidaeroupademarca.blogspot.com.br/2012/08/bolo-massa-oncinha-passo-receita-blog.html
Anônimo disse…
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, E OBRIGADA POR COMPARTILHAR.
Vânia Oliveira disse…
Obrigada!
Volte sempre, sua visita é sempre especial. Beijos
Lílian disse…
Parabéns, ficou perfeito! É sempre bom não ter medo de compartilhar o que sabemos...
Unknown disse…
Olá, poderia me mandar a receita da massa? amandagpleite@gmail.com.
Obrigada!!
Vânia Oliveira disse…
Amanda segue a receita está no final do post:
Receita de massa especial bem levinha:
4 ovos
250 gramas farinha de trigo
250 gramas de açúcar
250 gramas de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de leite integral
1 colher de chá de baunilha
1 colher de chá de fermento
Batedeira á todo vapor precisa bater bastante.
Bjs
Unknown disse…
Olá, obrigada por compartilhar!! Vou tentar fazer para o aniversário de 15 anos de minha sobrinha mês que vem, não sou boleira profissional, mas apaixonada pelos bolos artísticos. Você poderia por gentileza me enviar a receita da massa? Vou testar antes pra ver se consigo fazer. Desde já obrigada. sandrafcfc@gmail.com
Unknown disse…
Olá, obrigada por compartilhar. Vou tentar fazer para o aniversário de 15 anos da minha sobrinha mês que vem, não sou profissional mas apaixonada pelo mundo dos bolos artísticos, só me arrisco pras festinhas dos meus filhotes e da família quando tenho tempo. Você poderia enviar pro meu email a receita e o passo a passo da massa? Vou tentar fazer antes pra ver se consigo, desde já obrigada. sandrafcfc@gmail.com
Unknown disse…
Parabéns pelo lindo trabalho!! Fiquei impressionada quando vi... Corri aprender como se faz! Muito obrigada por compartilhar ...virei seguidora forever rsrsrs tenho certeza que todos amarão saborear essa belezura!!!❤️❤️❤️
Vânia Oliveira disse…
Bem vinda Sandra Bittencourt!!!
Podemos nos falar pelo face também:
https://www.facebook.com/blogcasacomidaeroupademarca

Bjssss
Renata Lorena disse…
Obrigada! Não sei como vós descobrem essas coisas . Perfeita essa massa , parabéns.
Vânia disse…

Oi Renata!
O objetivo é sempre compartilhar novidades.
Volte sempre por aqui.
Bjsss
Unknown disse…
Super vo fazer achei top demais obg por compartilhar
Unknown disse…
Super vo fazer achei top demais obg por compartilhar
Vânia Oliveira disse…
Espero que tenha feito o bolo Eliane Soares!
Bjss

Postagens mais visitadas